ce ficou ai dormindo…

trem

é quase uma tradição na familia desenhar nos transportes públicos, onde sobra tempo e sobram pessoas e situações interessantes. minha mãe costumava fazer muito isso, e meus irmão também. em geral são desenhos furtivos, discretos. eu ando desenhando pouco, mas estavam todos no mesmo trem desenhando, resolvi me incluir nessa.

me interesso pela maneira como as pessoas usam o espaço do vagão (há até estudos sobre isso), além do que sou bem ruim pra desenhar pessoas. uma das situações mais interessantes que eu vi foi essa dos quatro amigos esparramados, todos entendiados, cada um usufruindo de uma maneira diferente. percebam que o primeiro da esquerda está dormindo.

acontece que quatro japoneses desenhando num trem é bem atípico, e algumas pessoas percebiam. na hora de descer do trem, os quatro amigos se levantando, ouvimos um deles zuando o outro: “ce ficou ai dormindo, o cara te desenhou…”

Tags: ,

4 Respostas to “ce ficou ai dormindo…”

  1. giltokio Says:

    que atitude invasiva, essa de desenhar os outros.
    é pior que fotografar.

  2. no trem « kikipedia Says:

    […] dando continuidade á serie, mais alguns desenhos no trem. o foco são as pessoas ocupando os espaços do vagão de maneira […]

  3. uaianazes « kikipedia Says:

    […] verdade são do mesmo dia do primeiro (ce ficou ai dormindo), mas por algum motivo na época achei que não devia […]

  4. Binha Martins Says:

    Nem me fale em dormir na condução…
    Perdi uma oportunidade por isso… rs

Deixe um comentário

