andança: parque do ibirapuera

a idéia é ir andando até alguns lugares.

os objetivos são vários: fazer exercício, visitar lugares, conhecer os trajetos, aprender o tamanho das distâncias, fazer umas fotos e vídeos, etc.

isso por que eu não curto muito ir até um parque e ficar andando em circulos, eu gosto mesmo é de andar na cidade. então eu escolho um destino e vou andando até ele. resolvi então conhecer lugares e caminhos novos.

pra começar, fiz uma pequena caminhada da minha casa até o parque do ibirapuera, que eu já conhecia, mas por um caminho diferente. foram mais ou menos 2 quilometros de andança, sem pressa.

e também fui lá pra não fazer nada, por que eu sempre ia a uma exposição ou a algum evento, o que me permitiu conhecer mais o próprio parque (além do que tive uma visita guiada a alguns pontos pouco conhecidos). minha ideia de conhecer os lugares acabou se extendendo ao parque também.

um destes lugares é a arvore com as raizes gigantes, dentro do viveiro. as raízes são tão grandes que foi possivel estacionar a bicicleta sobre elas.

na verdade eu fui pro parque pensando em andar de bicicleta, que faz tempo que eu não andava. só que chegando lá descobri que os bicicleteiro (que chama maisena) não está mais lá. combinei com um amigo que mora por lá, e usamos bicicletas particulares dele. quando íamos embora, descobrimos que há bicicletas alugando do lado de fora, perto da passarela do ciccilio.

registrei duas coisas interessantes dos arredores. uma é essa escultura, que fica perto da área militar, ao lado do ginásio. é um monumento a qualquer coisa da guerra, o que não me agrada nada. mas achei ela bem impactante.

a outra coisa eu já conhecia, o instituto biológico, mas aproveitei pra fotografar. acho muito bonito, um belissimo exemplar da arquitetura mal-assombrada paulistana.

além disso, fiz um vídeo. está bastante tremido, pois ainda não adaptei uma steady-cam na bicicleta, mas a trilha sonora ajuda a entrar no clima trepidante.

Tags: ,

2 Respostas to “andança: parque do ibirapuera”

  1. jung Says:

    fiquei enjoada..

  2. walquiria m. iazaki Says:

    muito bacana o seu passeio.
    fui pra lá no domingo(28/12/08),com minha cunhada e um amigo.
    vimos a “dança das águas”muito legal mesmo.

Deixe um comentário

