diz que fui por aí: especial virada cultural¹

de 26 para 27 de maio foi a virada cultural em são paulo, grande evento pela cidade. inúmeros eventos, entre shows, filmes, exposições, apresentações e performances de diversos generos. é tanta coisa que a gente não sabe nem por onde começar.

e não soubemos mesmo. no fim fizemos quase nada. começamos vendo o grupo madeira de vento no teatro são pedro, um quinteto de clarinetes que toca chorinho e músicas populares. recomendo.

depois fomos ao centro, com algumas atrações em mente. mas no fim queríamos mesmo era ver o movimento.

todos os edifícios emblemáticos tinham alguma iluminação especial, dando um caráter comemorativo.

mas mais impresisonante mesmo é a movimentação das pessoas. e é realmente impresisonante, ver a cidade lotada de madrugada.

foram montados varios palcos em lugares estrategicos, como o vale do anhangabau, praça da republica, viaduto do chá. me agradou este da foto, na ladeira da memória.

passamos pela praça roosevelt, onde há varios teatros, além da livraria hqmix, onde rolava um jam session de quadrinhos.

tentamos ver o show dos mutantes, que estava muito lotado. deu pra ver bem as acrobatas penduradas por um guindaste, muito legal.

a conclusão foi que saímos pra ver um pouco de tudo, e vimos quase nada das atrações. mas vale pelo evento, que vem crescendo nos ultimos tempos.

além da possibilidade de pegar o metrô de madrugada.

_____________________
¹ ou “de noite eu rondo a cidade”, de paulo vanzolini, que se apresentou no municipal depois de anos longe dos palcos. inclusive passamos pela avenida são joão, no famigerado cruzamento da discórdia entre p. vanzolini e c. veloso, mas não houve nenhuma cena de sangue, até onde eu sei…

Tags: , , , , , , , , , , , ,

6 Respostas to “diz que fui por aí: especial virada cultural¹”

  1. giltokio Says:

    “diz que eu fui por aí” é uma música do zé keti, na minha opinião muito boa inclusive, e que conecta com o assunto do seu post.

    entretanto eu optaria por encabeçar esse seu relato com “de noite eu rondo a cidade”, que tem um conteúdo similar ao que escolheste, porém oriundo de uma música de paulo vanzolini, que além de paulistano que cantarola nossa cidade, ainda estava presente neste evento supracitado por vc.

    claro que a intenção não é atiçar a rivalidade entre cariocas e paulistanos, de modo algum, mas ampliar os significados e aumentar as correlações de informações.

  2. Helga Rackel Says:

    Oi!
    Obrigada por visitar meu blog. 😉
    Quanto ao seu, achei muito diferente. É… Tem uma essência intrigante, sem perder o chamado interessante. Foi um prazer conhecer mais um pedaço desse mundo virtual entrelaçado em letras e pensamentos, prazeres e encantos, conflitos e estranhos.
    Seu post nos instiga a refletir o ambiente urbano e os comportamentos humanos.

  3. Helga Rackel Says:

    Ah! Curiosidade: você mesmo quem fotografou?

  4. kiki Says:

    obrigado! foi sim!

  5. betharr Says:

    Estava viajando durante a ‘virada cultural’ e lendo teu post pude participar, ainda que virtualmente. Belos retrrtos urbanos.

  6. virada cultural 2009 « kikipedia Says:

    […] passado eu tambem escrevi sobre a virada, se alguem quiser dar uma […]

Deixe um comentário

