artes urbanas

duas amostras de artes encontradas pela cidade

a primeira é uma intervenção muito simpática num hidrante da avenida paulista, perto da consolação. nota-se a calçada nova. achei bem legal por que fixa uma coisa efêmera, e a mesmo tempo chama a atenção para o movimento solar, algo tão cotidiano e essencial.

a segunda é uma obra em andamento (não sei se ja esta pronta) no centro cultural são paulo. três grafiteiros estão desenhando no vidro que fecha a área da biblioteca. parece que havrão outros desenhos do genero em outros espaços do edificio.

veja mais no meu flickr. interessante que eu estava justamente pesquisando fechamentos em vidro com pinturas ou desenhos, como na estacao sumare do metro, e tambem vitrais. mais uma referencia.

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

5 Respostas to “artes urbanas”

  1. bel Says:

    esse do hidrante eu sempre passo.
    é pertinho do trabaio.
    adoro.
    sutil,
    simples
    e poético (pq não)

    beijo

  2. Rafa Says:

    Engraçado que tem um pessoal que faz essas intervenções urbanas justamente para questionar a “sujeira” e a poluição visual nas cidades grandes, e acaba no fim das contas poluindo a cidade ainda mais. Mas definitivamente não é o caso dessas aí que você mostrou.

    Adorei a do hidrante também. Eles podiam inclusive escrever no chão o mês em que que fizeram a sombra, já que elas mudam de posição de acordo com a estação do ano. Ou seja, isso além de efêmero, é algo “único”, essa sombra fica nessa posição durante alguns poucos dias por ano. Foda.

  3. joana ceccato Says:

    amo essa intervenção! na verdade fiquei bem triste quando tiraram as pedras das calçadas da paulista. elas eram tão charmosas e faziam parte da história da avenida, mas essa sombra do hidrante projetada na nova calçada foi um lindo prêmio de consolação. será q alguém sabe um pouco mais sobre a obra e o autor? nome, história, site, etc… kiki, se vc souber, me dá um toque, tá?
    valeu! bjs, joana.

  4. centro cultural são paulo « kikipedia Says:

    […] mas são as que eu tenho na mão. mas vou postando mais, esse post é só pra inaugurar o assunto. já postei algumas coisas antes, mas não explicitamente do […]

  5. hidrante sorridente « kikipedia Says:

    […] um pouco disso, com isso, mas sem nunca saber se alguém bebeu na fonte de alguém, achei […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: