parque centenário da imigração japonesa

este fim de semana passei bem rápido pelo recém inaugurado parque do centenário da imigração japonesa, em mogi das cruzes – sp.

nitidamente inaugurado às pressas para as festividades, ainda tem trechos em obras. além de um projeto medíocre, como se percebe pelo desenho do torii (portal vermelho da foto).
mas possui um espaço bastante significativo pra cidade, que até onde sei não possui nenhum espaço de lazer como este.

o parque possui muita água, com grandes lagos. possui uma ponte sobre um deles, e uma passagem estreita de terra sobre outro. um pouco estreita e muito balançante, mas extremamente ludica.
parece que haverá uma balsa no futuro, e torcemos para que haja pedalinho também.

uma das grandes atrações é o mini navio kasato maru, o primeiro do programa de imigração a chegar em santos.
dentro dele há uma exposição com fotos dos imigrantes.
e acho que no futuro será possivel subir nele.

há um “bandeiral”, com flâmulas do brasil, do japão e de todos os seus estados. depois minha prima contou que minha avó içou a bandeira de mie (de onde ela veio) no dia da inauguração.

enfim, um diz que fui por ai depois de muito tempo. quem quiser ver mais fotos, tem no meu flickr.

ps.: carácoles, tenho 3.000 hits! muito obrigado a todos que leem este bloguinho. até que prum blog meio parado ele tá bem.

Tags: , , , , , , , ,

10 Respostas to “parque centenário da imigração japonesa”

  1. Robles Says:

    Que bom. Com 3000 hits, ninguém vai poder te chamar de “one hit wonder”!

  2. Daniel Groppo Says:

    Olá!! Belo parque o de Mogi, interessante! Você tem de conhecer o parque Kasato Maru, que fizeram em Sorocaba, muito detalhado com bela jardinagem, apesar de pequeno, é rico em detalhes.

    Abraço

  3. Fabio Santos Says:

    COMO AMO ESTA CIDADE, MORO E TRABALHO PROXIMO A AV. PAULISTA (CENTRÃO) MAS SINTO SAUDADES DESTA CIDADE CALMA E CHEIA DE JAPA HEHEHE

    http://fabiosantos.wordpress.com/

  4. Anônimo Says:

    Eu queria imagens da entrada do parque do centenario na onde as encontro?

  5. Sonia Marta Sachetto Says:

    Sinto grande orgulho em ver essas fotos publicadas. Mogi é a cidade que escolhí para mim, há mais de 22 anos vivo feliz nessa cidade.
    Gostaria que tivessem cartões postais bonitos para enviarmos aos amigos de fora, divulgando Mogi das Cruzes.

  6. cassiacury Says:

    tive a honra de nascer e viver a infancia nessa cidade maravilhosa, cada vez que volto a mogi recarrego minhas energias…. floresço e me sinto viva novamente……………MOGIZÃO TE AMOOOOOOOOO MUITOOOOOOOOOOOOO

  7. Michele Says:

    nuss eu vou ter uma excursão escolar la pro parque centenário segunda-feira eu to super anciosa acho que vai valer a pena!hehe!

    BjOks

    ateee+

  8. Os números de 2010 « kikipedia Says:

    […] parque centenário da imigração japonesa julho, 2008 7 comentários 5 […]

  9. talita Says:

    muito lindo o parque maravilhoso

  10. Carol Says:

    é muito legal esse parque, alem de tudo, é pertinho do centro de mogi. Toda semana reuno minhas amigas e nós vamos passear lá, é muito relaxante, vale a pena todos irem conhecer

Deixe um comentário

