anaglifo

este post exige o uso de equipamentos especiais, os mundialmente famosos óculos 3d. quem não tiver um providencie. vá assistir algum desses filmes novos, roube um do seu vizinho, ou coma duas trufas de embalagens azul e vermelho. o fato é que sem os óculos não é possivel apreciar toda a riqueza que estas imagens propiciam.

não vou explicar todo o mecanismo do anaglifo aqui, quem quiser saber dê um google, existem milhares de sites que explicam muito bem. basta saber que são duas imagens diferentes sobrepostas, separadas pelas cores. o óculos desfaz esta separação (e dá tontura e dor de cabeça de brinde, em caso de uso excessivo).

esta primeira imagem é da casa modernista da rua santa cruz, do arquiteto gregori warchavchik. as próximas duas imagens são da casa pery campos, do arquiteto rodrigo lefevre. ambas ficam em são paulo.

eu modelei estas maquetinhas no sketchup, para um estudo da faculdade. as imagens do modelo nem usei no final, foi apenas uma desculpa pra conhecer melhor os projetos.

aproveitando que eu ja tinha o modelo digital, foi facil gerar os anaglifos. bastou fazer vistas com a diferença de pontos de vista (paralaxe) e cruzar elas no photoshop, separando os canais.

Tags: , , , , , , ,

8 Respostas to “anaglifo”

  1. Leandro Robles Says:

    Pena. Estou sem meus óculos 3d.

  2. Mariana Says:

    Uma pena que eu joguei fora o celofane que comprei para fazer umas experiências de iluminação caseira para fotos. Vou arrumar algum só para ver isso aí, muito legal!

  3. Nuno Says:

    os vermelhos estão muito carregados mas o trabalho está excelente.

  4. beatriz Says:

    devia ter mais imformacao

  5. fazendo um cullen « kikipedia Says:

    […] mesma leva de estudos tridimensionais das casas santa cruz, do gregory warchavchik, e pery campos, do rodrigo lefe…, tu fiz uns “cullen”, percursos pelas […]

  6. José Says:

    Bah! Estou estudando essa casa do Rodrigo, terias como me enviar o material que tens sobre ela?
    Meu e-mail é zthiesen@gmail.com

    Fico aguardando…

    Um Abraço!

  7. Os números de 2010 « kikipedia Says:

    […] anaglifo agosto, 2008 6 comentários 4 […]

  8. luiz Says:

    Teria como me enviar estes projetos da casa do Gregori achei interessantissimo
    Um abraço!!!

Deixe um comentário

