na chuva – ou “eu tenho vergonha de ser humano”

bom, ta sendo muito noticiado, mas é bom contextualizar: a coisa ta feia em santa catarina. quem não sabe do que se trata, veja as noticias:

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2008/11/27/ult5772u1802.jhtm

inclusive quem quiser fazer doações, é possivel fazer depósitos bancários. confira na noticia linkada acima.

diarinho na chuva

http://diarinhonachuva.blogspot.com/

andando por ai, cheguei nesse blog. é um canal especial do jornal “diario do litoral”. achei legal, primeiro de tudo, o bom humor no título, mantendo a alegria apesar do sofrimento.

o que mais me impressionou foi a noticia Tem comerciante se aproveitando da desgraceira e aumentando os preços, e uma série do genero na sequencia.

como tem gente que consegue ser mesquinho numa situação dessas?

Tags: , , , , , ,

3 Respostas to “na chuva – ou “eu tenho vergonha de ser humano””

  1. Rafael Says:

    O pior nem é isso (uma vez que eu imagino que deve estar sendo meio problemático conseguir fornecedores pra esses comerciantes, então a oferta cai e a tendência natural é de aumentar os preços mesmo)…saiu no uol uma noticia dizendo que tem gente criando e divulgando contas falsas para depósitos das doações…tem gente que se aproveita de qualquer situação pra ganhar um “dinheirinho extra”, fala sério.

  2. kiki Says:

    é, eu ouvi dizer essa história das contas falsas…

    alias, um amigo meu fez um paralelo desse caso com a “cegueira” do saramago-meireles.
    disse que lá tão saqueando varias lojas, principalmente artigos de primeira necessidade: dvd’s, televisão…

  3. será uma resposta? pt.2 « kikipedia Says:

    […] primeira que eu me lembro foi aquela no ano passado em santa catarina. aí depois teve em manaus. e teve no rio grande do sul […]

Deixe um comentário

