bambu

eu sei que pedir desculpas em blog é manjado, mas quando acontece com você sempre é diferente né? pois é, o trabalho não tem me permitido postar muito. e olha que eu tinha uns assuntos legais (pra mim pelo menos), mas nao deu tempo de desenvolver…

enfim, esse preâmbulo foi pra me desculpar pela velha técnica do requentamento. mas eu venho fazendo isso pra desempoeirar material que ficou enterrado no meu site, muito menos acessível que esse blog. estou ressucitando aqui um trabalho da faculdade.

a proposta era usar um tipo de vareta e um tipo de linha e fazer uma estrutura linear. fizemos com bambu e barbante. a estrutura funciona por modulos baseados em triangulos. começou com um simples triangulo plano, que desenvolveu pra um tetraedro e depois pra um octogono.

as pontas são amarradas com as varetas paralelas, com um grande nó bem apertado, de modo que o bambu tende a se curvar. isso dá uma tensão pra peça,e também cria uma dificuldade de execução.

os modulos são presos uns aos outros por tres fios. não é necessario amarrar, basta enrolar o barbante.

eram necessarios cinco modulos para cumprir a meta (1,20m), mas a estrutura poderia se estendida ad infinitum (em teoria).

uma coisa divertida foi que as câmeras digitais ainda não eram assim uma coisa amplamente difundida como hoje (isso foi lá pelos idos de 2003), então foi uma das minhas primeiras experiências com alto contraste. usamos lençol pra sumir com o fundo e depois estouramos. o vermelho do barbante e o verde e amarelo do bambu ajudaram nesse efeito.

o vermelho do barbante e o verde e amarelo do bambu ajudaram nesse efeito. por isso completamos com as luvas verde-água. um professor chegou a pensar que fosse 3d digital.

ps.: meu irmão tá no campus party. deem uma olhana no blog dele, que ele e o pessoal do 4º mundo estão fazendo tirinhas-diário.

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

Uma resposta to “bambu”

  1. Robles Says:

    A ex-casa do Beto tem uma laje da hora se você quiser empinar isso aí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: