centro novo

é mais ou menos um ‘diz que fui por ai’, projeto que em sua essencia deixou de existir. ainda faço minhas caminhadas pela cidade, mas o carater mudou. agora são mais livres, sem metas, e em horarios mais variados, e menos fotograficas. o que é ruim, mas eu acabo esquecendo a maquina.

de qualquer forma, algumas imagens de um passeio domingueiro no centro de são paulo. visitamos um apto do mundialmente famoso copan, do tambem mundialmente famoso e centenário arquiteto orcar niemeyer. uma vista de dentro e uma de fora da escadinha helicoidal, na fachada traseira, sem os brises horizontais.

essa segunda foto foi tirada de outro predio. no centro, em meio aos arranha-ceus, ter acesso a algum edificio é um privilegio do ponto de vista fotografico (literalmente do ponto de vista).

assim sendo, aproveito pra registrar um pouco das peculiaridades arquitetonicas do centro novo sampaulistano (além anhangabau).  muitos deles art-déco, pelo periodo que a cidade se expandiu pra esses lados.

a trinca de predios do jacques pilon e do franz heep: biblioteca mario de andrade (pilon); estado de são paulo, atual hotel jaragua (pilon e heep); e edifício itália (heep). transição do déco pro moderno.

pra finalizar, um pouco de arte urbana.  foi nossa primeira tentativa de realizar a arte do joshua allen harris.  apesar de bem timida, foi bem sucedida. alguns problemas nas juntas, falta de habilidade no durex.

mas dificil mesmo foi achar um respiro, pois os do metro não sopram mais. esse era de estacionamento, o guardinha ficou nos olhando.

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

Uma resposta to “centro novo”

  1. Patty Says:

    Que medo daquele prédio gigantesco da 3ª foto!

    Poxa, esse negócio da sacola inflável é super-hiper-demais! =O

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: