fazendo um cullen

gordon cullen foi um arquiteto que desenvolveu um trabalho notavel sobre a paisagem urbana. além da parte conceitual, realizava grandes desenhos em forma de percursos, entendendo que esse é o modo como se apreende o espaço, através de sequencias de visadas.

cullen

na mesma leva de estudos tridimensionais das casas santa cruz, do gregory warchavchik, e pery campos, do rodrigo lefevre, tu fiz uns “cullen”, percursos pelas obras.

cullen_lefevre

na verdade é uma variação da idéia do cullen. tem como principio a idéia do percurso, que foi expandida com a possibilidade de produzir filmes a partir de modelos tridimensionais digitais. neste caso, um percurso por dentro da residencia pery campos, em versão gif animado e versão “quadrinhos”, para ser usada impressa.

lefevre-tour2

uma vez feito o modelo, é facil obter diversos pontos de vista, demandando muito menos habilidade na construção dos desenhos. basta extrair “frames” do video.

warchavchik_frames

aqui uma sequencia da casa da rua santa cruz, em vista externa e um percurso interno. os modelos estão bastante simples, apenas volumetricos. eram pra ser usados pra um trabalho, mas acabaram sendo descartados.

uma diferença grande com a idéia do cullen é que estes modelos estão descontextualizados, sem entorno urbano.

warchavchik-dentro

ps.: tem tido muitos pedidos de plantas, entao vou deixar as referencias dos livros onde eu peguei. casa modernista: arquitetura contemparanea no brasil, yves bruand. editora perspectiva. residencia pery campos: arquitetura nova, ana paula koury. edusp.

Tags: , , , , , , , ,

12 Respostas to “fazendo um cullen”

  1. cleildo lima Says:

    Olá!
    Você poderia me fornecer a planta baixa em escala da casa modernista, pois preciso fazer um projeto de pesquisa com maquete, corte e fachada, referente a cadeira de historia da arquitetura. se possivel te agradeço muito.

  2. Milena Says:

    Tambem preciso de uma planta baixa em escala da casa de modernista. Mande para meu email po favor

  3. Eduardo Says:

    boa tarde!
    também preciso da planta da casa Modernista.. pois precisa para um projeto na faculdade. Grato!

    Eduardo Galvão Barbosa
    galvao.edu@hotmail.com

  4. Natalia Oliveira Says:

    Boa Noite,

    Estou a procura de material sobre a casa modernista, plantas cortes e fachadas antes e depois da reforma, se possivel me disponibilizar esse materal ficarei muito grata.

    nnaty_oliveira@hotmail.com

    Muito Obrigada.

  5. Natália Says:

    Ola, gostaria de receber tbm a planta, pois não há encontro em lugar nenhum, essa casa modernista é a de São Paulo né?
    Preciso da planta para um estudo de caso da faculdade.
    Desde ja grata.
    Natália Chagas

  6. Clinthon Says:

    Olá, gostaria muito de poder ter acesso a esse material. Estou fazendo um trabalho de faculdade e seria muito útil para mim, que no caso seria a planta da Casa Modernista. Obrigado!

  7. Flor Zinha Says:

    Boa tarde!
    Preciso da Planta e do maior numero de informações que você tiver sobre a casa modernista da Rua Santa Cruz, estou desenvolvendo o meu tcc sobre a casa.

    Meu e-mail
    Flor_vnc@hotmail.com

    Obrigada!

  8. Erivelton Says:

    Olá, se possível gostaria de ter acesso à planta, (e também cortes e elevações, se possível) pois estou fazendo um trabalho sobre a casa. Meu e-mail: erivelton@msn.com
    Obrigado desde já!

  9. thiago raposo Says:

    olá, também estou a procura de materiais relativo a casa modernista( elevações, cortes, fachadas) se for possível.
    grato
    meu e-mail é avlis@hotmail.com

  10. Karla Says:

    eu tb estou precisando dos cortes,da casa modernista tem como vc me mandar…obrigada!
    karlac-r@hotmail.com!

  11. veronica Says:

    Pessoas, tambem preciso da planta em escala, cortes e elevacao.
    Alguem pode me ajudar. Tenho trabalho pra fazer, estou com dificuldade em localizar

Deixe um comentário

