burle marx

fui ver a exposição do burle marx no mam, parque do ibirapuera. não tinha noção do tamanho da obra do cara.

o que eu sabia que ele foi praticamente o único paisagista dentre os modernistas brasileiros (que, convenhamos, os modernos não eram muito de paisagismo). mas, além disso, ele pesquisou, catalogou e divulgou a flora brasileira, num trabalho único no país.

bm3

além de quadros e desenhos bacanudos, tinha uns documentários passando, longos mas muito bons, com a presença ilustre de grandes personalidades como aziz ab’saber e klara kaiser, dentre outros. além de muitas conversas com o próprio.

nesses videos ele fala que pra fazer paisagismo tem que entender de pintura, de música, de diversas artes.

enfim, quem quiser saber mais, de um google, e vá na exposição. altamente recomendável.

durante a exposição fiquei exercendo meu vicio atual, que é desenhar pessoas. as duas ultimas me agradam mais, são tentativas de fazer o autor à imagem de sua obra.

Tags: , , ,

Uma resposta to “burle marx”

  1. Robles Says:

    Einstein + Jorge Amado = Burle Marx.

Deixe um comentário

