lavagem moral

eu acho que todo mundo tinha que ser obrigado a lavar louça uma vez na vida pelo menos. (primeiro eu pensei em lavar banheiro, mas acho que seria pedir demais). aprende-se muito sobre diversos aspectos, como as caracteristicas dos diferentes tipos de material, ou como uma displicencia sua hoje pode se tornar um fardo amanha. lavar louça é o minimo da manutençao da vida fora do ambito da higiene pessoal.

existem aqueles que lavam a louça apenas com fins morais. é uma tarefa a ser cumprida, mas nao um fim a ser atingido de fato. passam rapidamente uma bucha com pouco sabao so na parte que ta mais sujo, da uma enxaguada por cima e taca no escorredor. nao lavou de fato. voce pega a louça, ela ainda esta suja, em alguns pontos. mas ela foi moralmente lavada, já pode ser reaceita no ciclo das “louças limpas”.

tenho a impressao que existem muitas outras coisas nessa vida que passam por processos de “lavagem moral”.

3 Respostas to “lavagem moral”

  1. Mila. Says:

    ai, que preguiça…

    /macunaíma

  2. Mila. Says:

    ai, que chatice
    blog cansativo

  3. Mila. Says:

    oi.
    eu não comentei acima. deve ter sido meu pai. pode deletar o comentário.
    e atualiza, vai. tanto que eu acho o blog legal, que vim ver se tinha post novo. 🙂

Deixe um comentário

