arvorinha

após um período pouco postativo, volto aqui pra minha kikipedia. e não foi falta de assunto, pois estou pra postar isso aqui há uma semana. foi falta de tempo mesmo.

bom, o lance é o seguinte: ganhei uma arvorinha. uma campanha do jornal publimetro e um fabricante de carros aí (mea culpa? cinismo? ingenuidade?).

a idéia é interessante, a gente ganha uma mudinha de sibipiruna. diz o pacotinho que plantando essa muda a gente ganha uma cidade melhor.

o que não é bem verdade.

  • primeiro por que eu preciso arrumar um lugar pra plantar uma árvore (que pode atingir de 8 a 19 metros de altura, e cujo tronco pode ter entre 30 e 40 centimetros).
  • segundo que se eu plantar essa mudinha ai não vai mudar nada significativamente nessa metropole de 20 milhões de habitantes.
  • terceiro que, mesmo que todos que receberam arrumem um lugar pra plantar, vai levar algum tempo até que elas cresçam e façam alguma diferença em alguma coisa (creio que mais de 10 anos, se eu aprendi algo de paisagismo).
  • e quarto, parece que essa árvore, de folhinhas singelas, faz uma sujeira danada e é boa pra entupir calhas e escoamentos em geral.

confesso que quase tudo isso aí passou na minha mente no lapso de segundos entre abrir o semáforo e eu pegar a arvorinha na cesta da moça do jornal. mesmo assim eu peguei uma. e confesso também que achei a campanha interessante, apesar de inútil na prática. acho que pelo menos dá uma sensibilizada nas pessoas que pegaram uma.

estou regando ela pra dar uma crescida, e enquanto isso tento arrumar um lugar pra planta-la. já recebi algumas sugestões, mas a maioria sugere pra eu plantar na minha casa. acontece que moro em apartamento, e acho que a floreira da janela não comporta uma árvore.

Tags: , , ,

4 Respostas to “arvorinha”

  1. Leandro Robles Says:

    Kiki, hoje, no programa do Supla, toda hora que um carro parava na faixa, vinha um reporter mirim e chamava a atenção, com um apito na boca. Engraçado. Lembrei da campanha do adesivo.

  2. kiki Says:

    orra, comentario em tempo real.

    onde eles faziam isso? algum ponto especifico da cidade?

    bom, pelo menos é o supla, não é pra ser levado a sério.
    pior foi a noticia que a dani postou lá no topico, que a secretaria de transportes do rio inventou um adesivo (plagio?) “eu sou um abacaxi pro transito da cidade”.

  3. Mariana Says:

    Hoje mesmo eu estava me considerando uma pessoa de sorte, por morar numa casa em cidade grande e ter 3 ninhos de passarinho ao mesmo tempo por perto (dois em árvores, um numa viga da varanda). Morar em apartamento é tão sem graça…..

  4. kikipedia Says:

    […] arvorinha se foi. tá sequinha, falta de […]

Deixe um comentário