virada cultural 2009

e aqui vai um breve relato do que eu consegui ver dessa virada cultural de 2009.

cheguei só pelas 3h da manhã, e fomos direto ver o show do instituto e mais uma turma tocando o tim maia racional na avenida são joão.

problema número um: o metrô só tava funcionando até a estação anhangabaú, por que a república tá sendo toda quebrada pra receber a nova linha 4.
problema número dois, decorrente do número um: chegamos e o show já tinha começado, tava bem lotado.

mas pelo menos tinha telão, e o som tava bom. o show é excepcional.

depois ficamos zanzando pelo centro, pra encontrar uns amigos e comer alguma coisa. achamos esse ano mais bagunçado (dentro da nossa pequena visão de viradas dos dois ultimos anos), muita sujeira na rua, muita garrafa quebrada.

tentamos comer no habib’s, mas eles tavam fechando (apesar de ser 24h) por falta de comida no estoque. fomos para o macdonalds, e comemos entre varias pessoas dormindo nas mesas. isso já era umas 5h.

vimos o amanhecer pelos calçadões do centro, acho que uma das coisas mais inusitadas do passeio. junto veio o frio, um vento gelado, e as pessoas se amontoando em lugares abrigados, como a galeria olido, ou tomando o começo de sol na grama das praças.

depois zanzamos mais um pouco, tomamos um café, e quando tava perto das 9h fomos ver o cordel do fogo encantado, na são joão de novo. tava bem cheio, e o som um pouco baixo, mas ainda assim tava muito bom.

durante o show teve umas acrobatas penduradas num guindaste, muito bonito!

ano passado eu tambem escrevi sobre a virada, se alguem quiser dar uma olhada.

Uma resposta to “virada cultural 2009”

  1. Patty Says:

    Ah, um dia eu queria ir aí ver a virada.
    Um outro dia eu queria tocar nela.

Deixe um comentário